ILHABELA CAPITAL DO SURF E MEIO AMBIENTE PRESERVADO

Sem dúvida que a importância da Ilhabela como Capital da Vela é inquestionável. No entanto, vivo em outra ilha que venta muito mais frequentemente e não recebeu esse título, na Região Nordeste do Brasil também acredito existirem lugares com mais intensidade e freqüência de ventos com condições capazes de ganhar de Ilhabela.

Mas, para o surf, com duas baías uma de sul/sudeste e outra de leste/nordeste, mais a laje do areado com fundo de pedra, não tem como a Ilhabela perder o título de Capital do Surf.

Durante muitos anos explorei as condições do mar em São Paulo e quando tudo estava sem onda, tinha um meio metro em algum lugar de Ilhabela.

Além da constância das ondas, têm a qualidade das bancadas e a preservação ambiental, esta que não pode deixar de existir, porque é lei estadual, foi o Decreto Estadual 9.414 de 20 de janeiro de 1977 que criou o Parque Estadual de Ilhabela que preserva uma das maiores áreas de floresta inclusas nos 3% do que ainda resta da Mata Atlântica do estado de São Paulo.

Eduardo “Pinguim”

Anúncios

Uma consideração sobre “ILHABELA CAPITAL DO SURF E MEIO AMBIENTE PRESERVADO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s